24 novembro 2012

"Pode até não te trazer dinheiro , mas enriquece a sua saúde "

Que saudade que eu estava de postar aqui , mas em fim achei um tempo , pra sentar nesse computador e escrever um pouco . Hoje eu venho falar pra vocês sobre a minha paixão , sou loucamente apaixonada por isso , por incrível que pareça , LENTILHA  muitas pessoas só a conhecem  porque existem superstições que dizem que no ano novo ela trás/representa fortuna . Ok , eu acho que esse negócio de trazer dinheiro , ou seja lá o que for , não dá muito certo não , porque eu vivo comendo lentilha e ainda não enriqueci HAHAH . Mas vamos falar das coisas boas que a lentilha tem , eu andei pesquisando e vou colocar aqui um trechinho de uma reportagem , que fala da lentilha :

"Ela possui cerca de 25% de suas fibras como fibras solúveis, o que ajuda a reduzir o colesterol, e também tem carboidratos complexos, que ajudam a controlar o aumento do açúcar no sangue, sendo boa para a prevenção e para quem tem diabetes.
São também ricas em ferro, ajudam no bom funcionamento do intestino, graças a suas fibras, previne infecções, possuem também vitamina B6, ácido fólico, magnésio e triptofano, um aminoácido essencial.
Não bastasse tudo isso, a lentilha têm um baixíssimo teor calórico, cerca de 106 calorias a cada 100g e não contém gorduras, ou seja, não engorda."


Já deu pra entender porque eu sou tão apaixonada por elas né ?

Sobre o gosto , uns dizem que não tem gosto de nada , outros como eu acham maravilhoso e que o gosto é indescritível , mas de verdade acho que varia de como a pessoa faz e como minha mãe é uma excelente cozinheira , o prato sai maravilhoso .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante , desde já agradeço .